Design de Moda

Maria Gambina

Formou-se em Design de Moda, no CITEX 92 e, do seu vasto e diversificado percurso enquanto designer, destacam-se diversas participações em eventos nacionais e internacionais e a obtenção de vários primeiros prémios em concursos de design (entre outros, e logo em 1992 e repetindo em 1993, no concurso Sangue Novo, promovido pela ModaLisboa). Em parceria com José António Tenente, vence o concurso de design e conceção das fardas para os funcionários e colaboradores da EXPO-98, Lisboa. Foi distinguida com o prémio Criadora do Ano’97 pela Look Elite e, em 1998, com o Globo de Ouro na categoria Personalidade do Ano-Moda. Em 2000 com a sua coleção MUSIC IS MY LIFE, vence o prémio da melhor coleção feminina promovido pela ModaLisboa. Foi ainda a Designer escolhida para representar Portugal, como embaixadora portuguesa, no âmbito do projeto Euro-Fashion/Fashion ft. Football 2012, na Ucrânia.

Paralelamente e desde 1994 dedica-se ao ensino do Design de Moda como professora, começando no CITEX e passando pela Escola de Moda do Porto e nos últimos anos na ESAD (Escola Superior de Artes e Design). Desde setembro de 2019 colabora com a Escola de Moda GUDI, como formadora no Curso de Design de Moda.

Abertas
Ínicio do Curso
Outubro

Design de Moda

Aprende a conceber, elaborar e coordenar projetos, decidir com espírito crítico, gerir e controlar processos criativos na elaboração de coleções.

Privacy Preference Center